05 outubro 2006

Recta final

(via email da Jacky)

Esta foto da Jacky veio mesmo a propósito, é assim que me sinto ultimamente. Presa entre vários fogos e a ficar rapidamente sem água na mangueira.
Quem me conhece um bocadinho sabe que a partir de Outubro entro em fase descendente até ao Natal. É assim como que a derradeira espremidinha da laranja para tirar o último pingo de sumo.
Não é melancolia outonal, o Outono é a minha estação do ano. É mais um enjoo, um cansaço de tudo e de todos e, principalmente, de mim. Fico hipersensível às situações mais estúpidas e comezinhas, tudo ganha importâncias desmesuradas, o vermelho é mais vermelho e o preto é azeviche como se tivesse tomado alguma coisa para rir.
Claro que o volume de trabalho inerente à época festiva não ajuda nada. É a altura por excelência do "tudo-começado-e-nada-decentemente-acabado-porque-agora-há-esta-prioridade" o que me deixa de rastos. É quando sonho com dias de 48 horas e caçadeiras de canos serrados. Não é culpa de ninguém: todos passam pelo mesmo que eu, todos sem excepção estão a abarrotar de trabalho... não têm é a minha paranóia.
Com 40 aninhos em cima já devia ter resolvido esta "pedra no sapato". Afinal ficar agoniada com a aproximação do Natal é muito desagradável, politicamente incorrecto e fica mesmo mal quando se é mãe de dois putos que ainda acreditam no gorducho das barbas brancas. Acho eu...

7 comentários:

jacky disse...

Ó miúda, também me sinto assim muitas vezes, presa entre mil obrigações e a carregar o peso de vários ombros que não querem carregar os próprios pesos. Tens de descentralizar um pouco mais e vais ver que te sentes melhor :)

Um beijinho

Anónimo disse...

Bebe qq coisa, mana, que isso passa!...
(Estarão a faltar as caminhadas?!:):):)...)

Uxka disse...

Jacky, tu tens razão, tens sim... aprender a descentralizar é que é do camandro. Lá chegaremos, devagarinho.
Beijinho

Ah Mana, ca vergonha! Conto vingar-me com os cocktais do Amândio no próximo domingo. Quantos às caminhadas, o embaraço é demais para poder articular qualquer desculpa. Amanhã é sexta, mas já nem digo nada! Beijinho

Uxka disse...

"cocktais"? "cocktais"? Juro que ainda nem comecei, mas parece!

Uxka disse...

Tirou férias, foi o que foi, e deixou-me aqui a aturar o resto dele, a cauda, o cu de judas... mas isto é lá comentário de jeito?...tenho de dormir.
Baci tanti (???)

Nanny disse...

Não, não passa uxka! Pelo menos até aos 45, não!
Hoje deu-me para navegar nos blogs, pq já não sabia mais onde desabafar a dor de alma que este Outono e pré-Natal trazem...
E pior que tudo o resto: Onde é que estão os homens nestas alturas - noutras ondas, claro!

Uxka disse...

Nanny... ainda 45?! É muito tempo! Obrigada pela visita, é sempre bom saber que não estamos sós. :)