02 novembro 2005

Porto Santo

Foram 4 dias gloriosos no Porto Santo.
Um sol maravilhoso embora por vezes envergonhado, os passeios matinais na praia deserta após o pequeno-almoço, a recolha de búzios e conchas, a areia quase virgem de pegadas de gente, apenas de gaivotas e dos passarocos habituais de beira-mar, o mar, aquele mar que não tem explicação, só estando lá dentro mesmo...






E no regresso, um presente inesperado: ao fim de 16 anos a fazer este trajecto vi golfinhos pela primeira vez. Apareceram do lado esquerdo do rasto de espuma, pouco depois de passarmos o Ilhéu da Cal e de ter tirado esta foto. Eram 3 ou 4, aos saltos. Foi uma surpresa tão grande e tão boa que nem tentei tirar foto. Bastou assim, só olhar para eles.

7 comentários:

Rosmaninho disse...

Se eu mereço treats, tu então... Gosto tanto que sejas feliz. Eu também queria um porto santo aqui, onde me acolher. Passa pelo meu dicionário e pelo meu mar... as tuas fotos ficavam bem no meu rasto de espuma :)
Beijo, amiga.
R

Anónimo disse...

Onde fica Porto Santo? É impressionante como parece com as praias do litoral sul de Pernambuco, o meu estado. Até nos golfinhos.

Um beijo daqui.

Su disse...

q saudades tenho eu do porto santo, da areia, do mar e dos golfinhos

jocas maradas

Uxka disse...

R, minhas fotos para as tuas palavras, uma honra, anytime. E o Porto Santo vai ficar para o próximo ano, combinado?

Márcia,
Porto Santo é uma ilha pequenina a nordeste (mais ou menos) da Madeira, a única praia de areia amarela do arquipélago, 9 kms de delícia. Os madeirenses são viciados nessa ilha e desde há uns anos que o vício pegou aos portugueses do Continente. É o nosso pedacinho do Paraíso.

...e Su, sei que concordas, certo ;)?

Beijos para vocês, meninas.

Anónimo disse...

...e eu também estava lá! Alô mamãe!

Joana disse...

Ai O Porto Santo no Outono é como sempre deveria ser, silencioso, deserto, nosso :)

Uxka disse...

Cristina, palavrinhas certeiras essas!
x