13 novembro 2006

5 Marias... digo, manias

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

A nossa menina largou a batata quente à porta da tasca e sentou-se à espera... e ainda bem, que já faz uma semana e eu a fazer-me de distraída e ela a bater-me à porta "então ouve lá, tu vais tirar os esqueletos do armário ou quê, olha que eu dou-te com a "cane" e mais isto e mais aquilo".
Ok, 'tá bem, deixa ver se desenterro mais umas manias além daquelas que postei há uns meses:

1- Não posso ter nada entre mãos.
Já entreguei faxes ao meu chefe completamente dobrados e redobrados até ser impossível mais qualquer tipo de dobra. A culpa não é minha, alguém me interrompeu o trajecto, distraí-me e pronto. As correias das malas também sofrem mas aí é diferente, agarro-as com a palma da mão e aperto-as devagarinho às vezes até notar que me está a fazer doer a parte de dentro dos dedos. E já descobri quando começou o gosto pelas "actividades manuais", foi na primária, quando saía de casa com uma bata imaculada e chegava à escola já com uma barra de tecido amarrotado, enrolado no dedo indicador. Isto tem de ter uma explicação e cheira-me que é doentia.

2- iPod
Os cerca de 30 minutos diários de iPod a começar no autocarro e até chegar à porta do escritório valem ouro para mim, reconciliam-me com o mundo se estiver furiosa com ele ou simplesmente embalam-me até ao meu destino.

3- Não chegar atrasada ao cinema.
Ando sempre atrasada, é um defeito péssimo, mas chegar atrasada a um filme NÃO! Por cinco minutos que sejam, fico de trombas e posso mesmo fazer uma cena, prefiro ir embora e voltar no dia seguinte. Quem viu "Palombella Rosa" sabe do que falo, tivesse eu perdido os minutos iniciais do filme e ficaria o tempo todo à nora. O mesmo se aplica à mania de sair antes de terminarem as legendas, detesto isso, mas com dois putos loucos para sair da sala tem de ser mesmo.

4- Balançar-me quando atendo um telefone.
Estou muito melhor, mas por vezes acontecia atender uma chamada na secretária de alguém e, se demorasse, começava a balançar-me até alguém pedir para parar. Agora presto atenção e já é raro.

5- Comer mousse de chocolate com a colher ao contrário.
É para fazer render o prazer, passa-se as costas da colher a rasar a mousse e lambe-se, e assim sucessivamente até acabar com a taça ou até quererem fechar o restaurante.

E agora as 5 vítimas convocadas para o sacrifício:
Navego, logo existo
Os (In)separáveis
Desumanos
A rapariga que se paixonou pelo amor
O nascer do sol

Acho que não repeti as vítimas da outra vez.
Estes são igualmente gente que me dá um prazer imenso visitar. Uns acredito que respondam, um irá arregalar os olhos de espanto e perguntar-se de onde saiu tamanha desfaçatez. Eu também não sei, mas sei que do "não" para cima, é tudo ganho.

14 comentários:

Anónimo disse...

Ai a menina tem iPod! Quem "pod", "pod". [foi fraquinha, eu sei :( ]Tá muito avançada, eu tenho de me contentar com um mp3 :b

A 1ª mania é uma mania que partilhas com a minha irmã mais nova. Só que ela não se contenta com o dobrar, ela rasga e pronto.
A 3ª é uma óptima mania. A 4ª é fofa. A 5ª é deliciosa. Render a mousse ^-^ Eu para fazer render a mini tacinha de leite condensado como com uma colher de café. Não sei como é que a diabetes ainda não entranhou...

Adorei as manias. E assim não tenho de te esperar à esquina da tasca com a "cane". Se fosse o Dr. em pessoa (o House, não o X - que esse é meu) aposto que gostarias de levar com ela... ´

boa semana para ti também
e muitos beijinhos da tua menina

Anónimo disse...

Obrigada pela visita! Aconseljo-te mesmo a ver o filme...pode ser que percebas alguma coisa e depois me expliques! ;)

Anónimo disse...

Ok! Dá-me tempo!
Só a partir de 4ªfeira vou pensar nisto.
Estou fora de casa até 4ª ;)
Beijos

Anónimo disse...

Pois...

Uxka disse...

Maria, desde que não fosse o "Dr. Castelo", tudo bem;)

Sónia, ok, mas não esperes de pé! :)

Rapariga, pelo andar da coisa, acho que só mesmo tu para safar esta coisa. Então até lá.

Nazareno, tu não te faças de esquerda que eu mando-te um prato de ameijoas estragadas... ;)

Beijos quadripartidos

Anónimo disse...

Também não era preciso desapareceres. Eu já disse que não te esperava à esquina com a "cane" :))))

O que quer que te esteja a manter afastada do pc deve ser muito bom ;) (assim o espero)

beijinhos

Anónimo disse...

Bom fim-de-semana*

beijinhos para a desaparecida em combate ^-^

Su disse...

essas manias são lindas...digo.te vou adoptar a ultima

jocas maradas

Anónimo disse...

Já está!, as vitimas seguintes mais daqui a um bocado, depois de jantar e beber uma poncha ;)

Palas disse...

Gostei da ideia das manias...engraçado.

Joana disse...

O desafio foi aceite e o post até já está feito. Demorou porque estive a pensar nas minhas tantas manias de maneira a escolher apenas cinco! Uma delas é muito parecida com uma das tuas!!! beijinho*

Uxka disse...

Maria, estou de volta!

Su, é uma delícia!

Nazareno...poncha!?...disseste poncha!? onde? como? quem faz?

Angelboop, é giro sim, mas é melhor ler dos outros que ser "vitimizado"... ok, estou a exagerar!

Joanie ! Eu já temia que... afinal não! Já vou espreitar.

Beijos para todos

Anónimo disse...

Partilho a 3.ª - poucas coisas me irritam mais - e a 5.ª - É realmente uma delícia.
Beijo

Uxka disse...

Hélder, a 1ª é 5 estrelas. Tomara eu que o homem da casa fizesse o mesmo e até podia beber chá de camomila de dedo mindinho esticado, queria lá saber...
Agora a 3ª, esse lembra-me que estoirei 2 ferros de engomar em menos de um ano. Cobras caro?
Beijo