11 julho 2005

Ah, os intelectuais !

Esta apareceu há bastante tempo, via email, e é uma rematada delícia... pelo menos para mim!

"Contam que certa vez, ao chegar a casa, o Dr. Rui Barbosa ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar os seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, gritou-lhe assim:
- Oh, bucéfalo anácroto ! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência do que o vulgo denomina por nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Doutor, eu levo ou deixo os patos ?"


São 22.00 deste dia 11 a virar 12

6 comentários:

Uxka disse...

Cristina... quero entrar no teu blog e dá erro... como faço?

Anónimo disse...

um blog??? essa eu deconhecia

Anónimo disse...

vamos a ver, até podera estar aki escondida alguma super-heroina!!' uma identidade secreta!!??? a vocalista dos "Enigma"??

Uxka disse...

Enigma!?...vou afogar-te no alguidar de plástico!

Anónimo disse...

Desculpe-me...ia começa-lo, mas venho adiando..adiando.

Uxka disse...

...fico à espera!..