02 julho 2005

Sin City

Havia meses que ouvia / lia esporádicamente sobre o filme. Quando estreou não sei que estrelas lhe deram os críticos, ouvi algo sobre não ser fiel à BD de Frank Miller. Não faço ideia, nunca li.
O filme é fantabuloso, negro, cinza e com uns splashes de vermelho aqui e além, à medida que os corpos caem, mais ou menos desmembrados.
Os homens são autenticos gajos, de barba rija uns, angel-like outros mas todos uns autênticos cães!... uns são-no, outros acabam por descobrir que afinal não o são assim tanto e acabam a fazer de santos protectores ou vingadores.
As mulheres são lindas, esculturais, amazonas implacáveis que aprenderam que ou protegem their asses ou ninguém o vai fazer por elas. São dames, broads, são gajas!
Uns e outros vão caindo, mais ou menos involuntáriamente, em situações com saídas recheadas de muito suor, sangue e balas.... ou serras.
Relevo especial para Mickey Rourke que está irreconhecível e talvez por não se ver aquela cara de canastrão se redima da merda que tem feito com um papel que rouba todo o filme. Magnífico.
Outros acharão diferente, be my guest.


São 02.00... yeesh!

Sem comentários: