9 de Maio... A minha mãe faz anos
A 'nha mãe faz anos hoje. Eu gosto muito da 'nha mãe. E ela gosta muito de mim. Eu não lhe digo isto muitas vezes mas ela sabe que sim. Hoje, como quase todos os dias, ela vai ligar-me e perguntar como estou, como estamos todos. É a aspirina dela para a saudade, para o facto da filha envelhecer e os netos crescerem longe dela. E porque é dia de anos vai ser mais difícil desligar e vamos ficar com os olhos meio embaciados. E depois quando vier aqui, possivelmente vai mesmo borrar os olhos todos, não vais? Vai-me lavar essa cara, mulher!... Por não me ser fácil falar de quem gosto, principalmente de quem comigo partilhou sangue e carne e cordão umbilical, estão ali em baixo coisas nossas, minhas e dela, algumas só dela, num falar por falar, bocadinho disto, bocadinho daquilo, numa manta de retalhos que fiz para nós duas. Pega nessa ponta que eu pego nesta. Um beijinho e um xi-coração apertado. |
6 comentários:
Bora agora todos a sair de fininho e é deixar as pequenas fazer a cama, que pra isso é que se fizeram as mamãs. E a ti, não te fazia ela como a minha, que continuava a arregaçar o lençol, desentendida, enquanto o filhote se escondia (totalmente invisível) lá dentro, no fundo, aos pés da cama? Tão bom, não era? Uma beija pá mãe que me resta (ainda que emprestada): pela paciência e pela dádiva. E pelo bacalhau, claro.
Antonymous.
Subscrevo, meu amor.
Lambeijo
O meu pai também! Eu sabia que havia qualquer coisa em comum. Será só isso? Já agora, parabéns, ela tem uma GRANDE filha.
Ah môri, também tens um Touro!?... Parabéns para ele: pelos anos e por ti.
Beijas
parabéns pois então, embora atrasados!
que saudades da minha mãe! que inveja :)
aproveita bem todos esses bocadinhos
bjito prás duas.
Pandora, :)
Enviar um comentário